AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros)
O AVCB é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo, e certifica que a edificação possui as condições de segurança contra incêndio.
O laudo AVCB é obrigatório e deve ser solicitado pelo responsável do estabelecimento quando da:
I – Construção e reforma;
II – Mudança da ocupação ou uso;
III – Ampliação da área construída;
IV – Regularização das edificações e áreas de risco;
V – Construções provisórias (circos, eventos, etc.).
A validade do AVCB depende da utilização do estabelecimento: pode variar de 1 ano (Locais de Reunião) até 3 anos (Prédios Residenciais). A Renovação do AVCB é um processo complexo, em que todos os equipamentos de segurança devem ser verificados e testados.
Já o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), também oferecido pela CS Extintores, é um documento fundamental que visa proteger a saúde dos trabalhadores. Obrigatório para todas as empresas, é necessário para a boa gestão de segurança e medicina do trabalho. É mais fácil monitorar os riscos existentes dentro do local de trabalho de acordo com o mapeamento feito através do PPRA.
Para mais informações, entre em contato com nosso Atendimento Online ou ligue para (11) 3582-7176.